quinta-feira, 30 de abril de 2015


Olá leitoras!


sou colabora no blog de uma amiga, a Camila lima do blog http://www.segredosdacahlima.com/
e todo sábado eu tenho um post no blog dela.Esse é o mais recente 25/04 trouxe aqui pra mostrar pra vocês a dúvida de muita gente.

Bom,o tema que vamos abordar hoje tem ligação com todas as pessoas que estão insatisfeitos,por não ter atingido a meta desejada na balança. 

SIM, SIM VAMOS FALAR DE: Por que eu não consigo perder peso ???

· O que  mais se costuma ouvir:

-Eu tenho lutado contra o meu peso,Tenho tentado fazer tudo certinho,mais não vejo os resultados que eu quero na balança e agora? Hum... primeiramente vamos analisar alguns pontos. Existem varias razões e fatores para que isso esteja acontecendo, e com isso você descobrirá o que te leva a ganhar peso ao invés de perder




 o stress tem ligação direta com essa causa e pode ser um forte motivo. Quando estamos eufóricos, irritados ou preocupados com alguma coisa,costumamos nos confortar com algo que vai te dá prazer e uma coisa prazerosa é mergulhar nas gostosuras sem medo. EU FAÇO ISSO! Infelizmente o stress é algo que herdamos dos nossos antepassados. Quando nos deparamos com uma situação de ansiedade e de risco reagimos por impulso e o nosso corpo libera adrenalina e cortisol. Quando nos saciamos o nosso corpo para de liberar adrenalina mais continua liberando cortisol.



E PRA QUE SERVE ESSE CORTISOL??? o cortisol faz com que haja estimulação e a insulina seja liberada,para manter o nível de açúcar do sangue que muito antigamente tinha a função de nos acalmar, mais hoje nos resulta apenas em uma coisa: FOME INTENSA!

 -Há já sei uma solução é cortar calorias... NÃO, NÃO. É muita gente comete o erro de reduzir o que come sem fazer mais nada e se sacrifica para o resto da vida a comer feito um passarinho para não ganhar todo o peso novamente. Gente vou dizer então,que as vezes isso pode funcionar, mais tem haver com a genética da pessoa também viu?somente isso não basta.

3º para quem quer emagrecer.

Você tem que saber a diferença entre perder peso e ganhar massa muscular. E isso tem total ligação com o que você anda comendo certo??? Então assim, quanto menos calorias você ingerir, maior número de calorias você vai perder. Minha indicação é que opte por um lanche natural acompanhado de um suco natural também. Comer um lanche caprichado ou exagerar no almoço não será uma boa opção.

Mas é claro que os alimentos devem suprir suas necessidades básicas para não desencadear  um outro problema.

Frutas também são interessantes, mas tem que entrar de complemento ao lanche natural, somente as frutas não possuem os nutrientes necessários que estão presentes nas fibras (pão). Outra opção é comer barrinhas de cereal, isso se você já comeu algo umas 2 ou 3 horas antes ok?

 para quem quer ganhar massa.

Obáaa!!!! essa opção é mais suculenta, então vamos começar comendo bastante proteína, carboidratos e fibras. Um lanchinho caprichado com presunto, queijo, peito de frango e uma saladinha é uma boa pedida.

Um suco que reforce esse lanche também é bem interessante quanto mais carboidratos e fibras melhor vai ser. Assim, quando você começar a treinar seu corpo automaticamente transformar tudo isso em massa.


Vou ficando por aqui, espero que vocês tenham entendido esses 4 pontos. E minha ultima dica é para que tenha persistência e não desanimem, vou contar um segredinho pra vocês... EU TAMBÉM ESTOU NA LUTA passei 7 anos da minha vida estacionada nos 47 kg e tive o desprazer de engordar 4 kg mesmo me exercitando todos os dias. Sou educadora física e trabalho com crianças e adultos dando aula de natação e hidroginástica o que eu poderia estar magérrima por perder muita caloria... e não aumentei massa não, foi gordura mesmo que estar totalmente direcionado ao primeiro ponto STRESS e ANSIEDADE.

NÃO É TÃO FÁCIL NÃO VIU??? MAIS VAI DÁ CERTO RSRSRS

Bjokas e até o próximo post!

Um comentário:

  1. amei as dicas, deve ser por alguns deve motivos que eu também não perco haha

    Mil kisses, Nay♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

No facebook

No Instagram

Seguidores

Search

Tecnologia do Blogger.

visualizações de página