sábado, 14 de março de 2015


Olá meus amores!!!!

Bom hoje resolvi trazer um tema muitooo comentado que é sobre a Alimentação pré e pós treino e que treino eu devo fazer como iniciante??? Pois bem para todo inicio o melhor é ter muita cautela e buscar além de um lugar bacana o que tenha um profissional bem informado né verdade ????rsrsrs.
Como já falei em outro post eu sou estudante de Educação física mais também tenho um personal que sempre me acompanha (minha amiga linda Samylla Nayara)para estar fazendo as correções posturais devidas e controlando minha empolgação rsrsrs (quando a adrenalina sobe já viu quero usar todos os pesos e não é bem assim).
Estou voltando aos treinos hoje,porque sábado pode e sábado pede.
Tive que me ausentar devido a uns probleminhas mais tudo bem,nunca é tarde.
e minha orientação pra quem estar voltando aos treinos é a seguinte:

1ª IR ALIMENTADO E SE HIDRATAR (Pelo amor de Deus) rsrsrs
Carboidratos como batata-doce, pães e biscoitos integrais, ovos, iogurte desnatado, frutas com granola ou com mel e frango grelhado são fontes de energia de rápida absorção e vão ajudar a não perder massa magra e contribuiu para o rendimento do atleta.
para beber durante o treino : água de coco,Isotônicos como:Gatorade ou a simples água. 

2ª ALONGAR.
seja na bicicleta,na esteira,no simulador de caminhada enfim faça um pré treino informando seu corpo que ele vai receber novas informações e impactos.

3ª VERIFICAR COM O PROFISSIONAL QUE IRA TE ACOMPANHAR UMA FICHA AVALIATIVA A QUAL COSTUMAMOS CHAMAR DE ANAMNESE.TIRAR SUAS MEDIDAS E VERIFICAR SEU RENDIMENTO PELO MENOS DE 3 EM 3 MESES.
que nada mais é que uma pré avaliação para saber se vc tem alguma patologia ou algo que te impeça de executar determinado exercício para que não seja colocado a vc um risco de saúde maior caso vc já tenha um possível aumento de uma lesão já existente ou outros problemas.

4ª  VÁ DEVAGAR COISINHA RSRSRS
meninas aconteceu comigo uma vez de ter parado o treino, e quando voltei achei que estava com o mesmo gás de antes e o Personal começou a acrescentar carga MEU JESUS VÃO IMAGINANDO AI ...
Como eu estava com a adrenalina lá em cima não sentia nada e quando terminei AI AI AI..foi desse jeito acabei me lesionando feioooooo houve uma rompitura muscular fora do normal,que quase não descia nem a calçada e passei mais de uma semana de molho,a base de relaxante muscular e anti-inflamatórios, fiquei totalmente impossibilitada de andar.
Pois é eu cai na onda do SEM DOR, SEM GANHO.
mais me serviu para que eu visse que pra toda ação tem uma reação e comecei a fazer treinos leves e que eu sentia que realmente estava tendo resultado. Busquei mais qualidade e menos quantidade e começou a dá bem certo.


Essa foto foi dá minha lesão,da cintura para baixo,era um inchaço só e muito desconforto.



5ª FAÇA UM EXERCÍCIO BEM LEVE.
se possível sem carga e com series e repetições reduzidas ou com carga mínima aumentando no decorrer das próximas semanas de treino.

7ª VOLTE A SE ALIMENTAR 
um Iogurte,clara de ovos, pedaços pequenos de batata-doce + 1 pedaço de peito de frango médio você escolhe.Mais indico procurar um Nutricionista.

6ª E POR FIM MAIS UM POUCO DE ALONGAMENTO DESSA VEZ,DESACELERANDO O
SEU CORPO PARA QUE NÃO HAJA AQUELES PROBLEMINHAS QUE JÁ CITEI.
costumo fazer um pouco de bicicleta  5 minutinhos no máximo bem lento.

Por enquanto é isso meus amores.Espero que tenham gostado e na minha próxima postagem sobre o mundo FITNESS irei mostrar um dia de treino..

bjokas!!! 

boa tarde!!!!






4 comentários:

  1. Amei as dicas lindona. Beijooos

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau Amei as dicas, estou numa de querer emagrecer e fazer exercícios mas muita coisa acaba fazendo mal e as vezes tenho muitas dores, vou aderir as suas dicas do mais qualidade e menos quantidade! :)
    http://www.miissperfection.com/2015/03/como-saber-o-seu-tom-de-pelevisagismo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas dores se dão pela a ruptura das fibras musculares e quando mal executado ocasiona lesões super desagradáveis.
      Bom treino e até a próxima dica.

      passando lá no seu blog...segue aqui.

      Excluir
  3. Uau Amei as dicas, estou numa de querer emagrecer e fazer exercícios mas muita coisa acaba fazendo mal e as vezes tenho muitas dores, vou aderir as suas dicas do mais qualidade e menos quantidade! :)
    http://www.miissperfection.com/2015/03/como-saber-o-seu-tom-de-pelevisagismo.html

    ResponderExcluir

A Blogueira

Minha foto
25 anos,Cearense,Prof.de Natação,Gerente Adm.da Zethus Engenharia e Arquitetura 
que como toda mulher ama maquiagem,roupa nova,sapatos,uma boa música,tendências entre outros.
Resolvi criar um blog para dividir com vocês,um pouco do meu dia a dia.
Gosto de coisa nova e o céu é o limite para mim.

No facebook

No Instagram

Seguidores

Search

Tecnologia do Blogger.

visualizações de página